Sintomas da AIDS

Os primeiros sintomas para a AIDS são: fraqueza, febre, emagrecimento, diarreia prolongada sem causa aparente. Na criança que nasce infectada, os efeitos mais comuns são problemas nos pulmões, diarreia e dificuldades no desenvolvimento.
Fase Inicial : cerca de metade dos portadores do HIV sofre de sintomas parecidos com os de uma gripe entre duas e quatro semanas depois da contaminação. Entre eles, podem estar febre, fadiga, mancha nas peles, dor nas juntas, dor de cabeça e inchaço dos gânglios. 
Na medida em que o sistema imunológico se enfraquece e perde a capacidade de combater doenças, as infecções se tornam potencialmente fatais. 
Os portadores do HIV são mais suscetíveis a doenças como tuberculose, malária, pneumonia e herpes. Quanto maior a redução das células CD4, maior também é a vulnerabilidade do paciente. 
Os portadores do vírus também são mais vulneráveis a “infecções oportunistas”, causadas por bactérias, fungos ou parasitas. Geralmente combatidos com sucesso por organismos saudáveis, eles podem causar a morte de pessoas com sistemas imunológicos debilitados. 
Infecção Aguda: infecções dos gânglios linfáticos, faringite, dores musculares, falta de apetite, dores de cabeça, ínguas e manchas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário